domingo, setembro 11, 2011

O dia perfeito;






Estávamos sentados numa pedra grande, onde nem a grama alta

poderia nos tocar os pés,

não era verão, e nem estava sol.

O céu parecia um daqueles desenhos abstratos

que a gente tenta entender sem conseguir, as nuvens estavam

tão próximas que pareciam uma coisa só...

Não lembro mais da conversa, mas lembro de ouvir aquela voz rouca

me dizer:


- Você tem que imaginar longe.


- Como assim?


- Imaginando, você tem que imaginar longe, muito longe. Imagine um dia da sua vida, em um futuro distante, imagine algo que você queira muito e quando terminar de imaginar esse dia, volte ao presente e pense em tudo o que você tem que fazer para conseguir aquilo que você quer, para conseguir aquele dia que imaginou, o dia perfeito.


- Você faz isso?


- Sim, sempre que me levanto, imagino meu dia perfeito e luto por ele.


- Sabe o que não poderia faltar no meu dia perfeito?


- Não...


- Rosas, como aqueles jardins em casa, quando éramos crianças e todos os dias eram perfeitos...


- Então imagine rosas, jardins, aquela casa e uma vida sem preocupações...


- Você acha que nosso futuro poderá ser realmente assim?


- Só se começarmos a lutar por ele agora.






[é estranho como eu tenho a absoluta certeza de que sempre vou amar você.]