segunda-feira, janeiro 02, 2012

Francis, o preguiçoso;

Preguiça de quebrar, preguiça de consertar.

''-Se é para ser assim, assim será - disse em tom firme.

Imaginei por um momento que aquela frase tinha o intuito de me
fazer dizer alguma coisa para mudar o ''assim será'' mas eu não
não era do tipo que alimentava brigas, então a ignorei e continuei
olhando pela janela.

-Mas é, sabia? Eu aprendi isso na vida, que aquilo que não tem solução
solucionado está e você não tem solução.

Olhei para ela, mas ela estava virada, como se estivesse procurando algo,
ou como eu acredito, apenas bagunçando e arrumando qualquer coisa,
para ter no que mexer enquanto brigava comigo ou consigo mesma. Voltei a olhar
para fora e ela continuou:

- E você acha isso justo? Por que eu não acho justo. Eu faço tudo. TUDO. E o que
eu ganho com isso? Me diz, o que eu ganho com isso?

- Não acho bom que você faça alguma coisa com a intenção de ganhar algo em troca... - Falei como se só pensasse alto, quase não notei minha voz saindo de mim.

- Então você acha certo? Você acha certo eu ter que consertar tudo todas as vezes? Pois
saiba que eu cansei, amor é uma troca, saiba disso pra não errar mais vezes e tenha uma boa vida...


Ela devia ser a terceira pessoa que ia embora da minha vida dizendo
''Tenha uma boa vida'' É claro que as pessoas sabem que dizer para alguém
ter uma boa vida onde essa tal pessoa não se inclui, na verdade quer dizer: ''Morra''. Eu queria isso, que alguém falasse de uma vez: ''Morra''.
E se alguém quer que você morra, por que ela liga no dia seguinte?
E por que ela não desiste?
Ela deveria saber, na verdade aquilo era o essencial,
Na verdade, aquilo me definia.
Primeiro, eu era alguém que não perdia tempo com brigas inúteis.
Segundo, eu não aceitava de volta aqueles que foram embora por vontade própria.

E era mais um fim, só que eu já tinha muitos que me habituei a eles.
Tenho preguiça de quebrar, preguiça de consertar eu apenas deixo lá
e que aguente o tempo que aguentar.
..''