segunda-feira, dezembro 03, 2012

Talvez num outro universo;


Do infinito espaço aos infinitos grãos de areia,
dizem existir centenas de milhares,
e talvez estejam certos, prefiro acreditar que estejam mesmo
e que estamos juntos num outro universo.
Por cada milésimo de segundo que esperei que isso
acontecesse, uma estrela veio a escurecer-se, pois o tempo
não carece de respeito: Ele corre milhas a sua frente até
que se perca por completo o tempo do seu desejo.
E se fosse antes? E se fosse num outro lugar? Festa, fila, canto,
e se minha alma estivesse em outra (uma outra
que pudesse estar perto para te amar) 'E se' é uma pergunta boba, uma
pergunta que não nos leva a nenhum lugar e como toda
pergunta tola eu não canso de pensar...
Vou entender quando se for, naquela velha partida de quem nunca veio,
mas vou chorar, é claro que vou chorar, quando sentir lhe perdendo entre
os dedos, quando sentir a vida me saindo dos eixos.
Vou continuar vivendo as histórias, aquelas do meu poder 
de prever o que nunca vai acontecer, acho que minha imaginação
é mesmo um outro universo, um lugar infinito onde só existe 
o contínuo eu e você.