segunda-feira, junho 06, 2011

A mulher de Nair, um dia antes do casamento;


Procurou o homem que não amava e bateu em sua porta, queria algum resto de amor
por parte dele, algo que teria sobrado daquele infinito amor que ele havia planejado.
Ele respondeu-lhe com um verso cujo autor já não recordava:


''E se eu te disser que entendo teu desespero,
e que para mim só importaria o mundo se este fosse
tua casa.
E se eu te disser que pretendo tirar todos os seus medos,
mesmo assim você voaria quando recuperasse suas asas?
Não tenho receio de encontrar-te, mas choraria ao ver-te partir,
ainda que me eu me faça forte, você sempre será um erro a insistir...''

E ele a abraçou como se aquele fosse o começo de uma vida inteira.

E desse dia, ela se lembra, que quando se tem os olhos cheios de lágrimas
até pequenos pontos de luz viram infinitos corações.