quarta-feira, novembro 24, 2010

Falando um pouco de mim, falando um pouco de amor.

Hoje foi um daqueles dias em que as horas duram séculos.
quando eu achei que ja era tarde, era cedo demais.
passei algumas horas desenhando olhando pela janela o nublado, o chuvisco...
Todos dormindo e eu com um coração em chamas que me deixava acordada e inquieta.

Hoje foi um daqueles dias em que eu me imaginei seguindo caminhos contrários e imaginando
onde tudo teria me levado...
Ás vezes eu sinto vontade de retroceder e ir de encontro aquelas velhas situações, só pra dizer
uma frase nova que poderia ter mudado tudo.

O bom de ter parado para pensar é ver que eu não tenho arrependimentos. Fiz tudo o que devia, quando
tinha que fazer e o que eu não fiz, foi por saber que nunca daria certo... Sem erros.

O ruim de ter parado para pensar é justamente não ter errado, é saber que o fato de nunca confiar em ninguém
sempre me salvou, sempre.

É tão ruim pensar em quão ruim as pessoas podem ser, e hoje eu vejo bem, quase todos foram e é por isso que
nunca estiveram comigo de verdade, no EU de verdade.

Hoje eu sei que eu nunca amei, que eu nunca construí nada que não fosse única e exclusivamente meu.
Hoje eu sei que eu nunca dividi, que eu nunca engoli minhas verdades para ouvir as verdades alheias, que eu
nunca soube o que é entrega ou segurança.
Hoje eu vejo que tudo o que eu fiz estando com alguém foi pensar bem mais em mim...
e talvez por isso eu sinta que é tão melhor estar só, por quê é como eu sei estar.

Estranhamente sinto uma pontinha de dor ás vezes, algo que só incomoda, como um corte raso de leve e nada mais,
e quando isso acontece me lembro de coisas tão antigas...

Era agosto ou setembro, e eu lembro que estava frio e eu ja havia bebido um pouco,
estava conversando com o Paulo, querendo entender como ele conseguia ser tão desapegado de
qualquer sentimento e ele apenas me dizia que era por que ele não sabia amar.
Simples, conformado e sem aparentar remorso ou nada do gênero, na verdade o Paulo parecia se divertir todos
os dias com o fato de nunca sofrer por ninguém...
E eu lembro bem o que pensei quando ouvi isso, eu pensei que eu nunca conseguiria ser assim,
que logo estaria com alguém, que com 20 anos já saberia quem seria meu pra sempre...
Ah! Eu era tão criança mesmo.

Anos depois e eu sei que isso está longe de acontecer e que eu sou apenas mais um Paulo falando de amor
para mais crianças...


<3