quarta-feira, dezembro 08, 2010

Libertando o ódio;


(Ontem eu assisti V de Vingança pela milésima vez,
e uma parte do filme me fez pensar em certas coisas, um tanto quanto
atuais na minha vida.
Eu percebi que eu estava guardando certas raivas pra mim mesma,
eu estava deixando de chorar e de me revoltar, eu estava deixando de
gritar na chuva, eu estava deixando o ódio ficar ao invés de liberta-lo. Até agora.
..)
-------------------------------------------------------------------------


''As pessoas mentem, mentem por que são pequenas e invejosas.
Elas sabem que são fracas e nunca conseguirão nada em suas vidinhas medíocres
e por isso precisam cegamente cobiçar o que as pessoas fortes conquistaram,
elas precisam dessa sombra de glória pra viver, elas precisam sentir que tem alguma coisa
para suprir o vazio delas mesmas.
As pessoas precisam destruir, por que dentro delas tudo já está destruído, e a destruição é o que elas conhecem, nada nelas é inteiro, nada nelas é duradouro. Elas não
conseguem entender o fato de alguém conseguir ter e manter alguma coisa pois elas nunca souberam o que é 'conseguir' nada, suas próprias vidas são uma sucessão de fracassos e derrotas. Eis o que são : Derrotados fracassados.
Que malditos infelizes esses que buscam com dedicação derrubar os outros, e o fazem apenas por serem uns inúteis que tem a certeza que irão perder se competir e por isso usam de artíficios cruéis para evitar a competição. Mal sabem eles que estão sendo mais cruéis com eles mesmos, admitindo a perda antes mesmo da tentativa. Antes, de começar a pensar sobre e resolver escrever essas palavras, eu odiava essas pessoas, odiava todos esses invejosos que tentavam me arrancar aquilo que eu consegui lutando de verdade. Mas agora percebo que o ódio já se foi e apenas sobrou-me a pena. Sim, eu tenho pena deles e de suas vidas vazias, são uns pobres coitados perdidos na ilusão de que conseguirão algo um dia, não conseguirão e são dignos de pena.Quero informa-los que podem tentar me tirar tudo, quanta vezes quiserem e nas poucas vezes que conseguirem me arrancar algo, saibam que eu terei forças pra reconquistar tudo outra vez, por que eu não sou uma covarde que nem todos vocês. Eu estou na vida para ganhar, e por mérito próprio todas as vezes, não que nem vocês que não tem nada e se conformam com as migalhas que sobram das minhas lutas. Vocês não vivem, apenas existem, uma existêcia medíocre que não fazem diferença no mundo.''

-------------------------------------------------------------------------