quarta-feira, dezembro 28, 2011

Diálogo de um dia quente;


Estávamos lá, no chão, deitadas.
Nem parecia que já tinham se passado mais de 2 anos desde a
última conversa longa.
Era mais um dia quente, talvez o mais quente da semana.
Estávamos na varanda, fazendo o que ela chamaria de 'pegar uma fresca'.
Quando do nada, começou aquela brisa que logo virou um vento forte...

- E então, o que você acha, o vento faz a árvore balançar ou o balançar
da árvore faz ventar?
- Oras, o vento é o ar em movimento, certo?- E olhou para mim com cara de quem
não fazia idéia do assunto que tentava desenvolver - Logo é o vento que balança a árvore...
- Mas então, se o vento é o ar em movimento, o que é que movimenta o ar? - Falei lentamente como se cada letra fosse interminável - Digo, devem haver estudos sobre isso, e várias pessoas que sabem a resposta, mas pra você, de verdade, o que movimenta o ar?
- É...
- E se uma árvore tem vida o que impede ela de se mover e movimentar o ar?
- Huuuum... Bem...
- Eu acho que todo mundo deve pensar que o vento balança a árvore, por que isso parece óbvio, mas na verdade são as árvores que fazem ventar...
- Será?
- Sim, eu vou acreditar nisso por que não quero uma vida óbvia, você quer uma vida óbvia?
- Acho que não...
- Então?
- Então acho que vou começar a ficar maluca, que nem você...

Eu ri por alguns segundos antes de dizer:

- Então bem vinda a terra não óbvia dos insanos.

E ficamos um tempo ali, pensando enquanto ventava.