segunda-feira, janeiro 07, 2013

Nenhuma lágrima;

Uma vez, quando eu era criança
lembro-me que ela me encontrou chorando
por algum motivo que já não me recordo bem,
o que lembro é de ter o rosto completamente encharcado
pelas lágrimas e dela, parada perto de mim me olhando com
aquele olhos pequenos.
Quando os soluços se tornaram mais fracos ela chegou mais perto e me disse:

-Chora, pode chorar. Aproveita para chorar tudo o que conseguir. 
Quando a gente é criança a dor é rasa e as lágrimas inacabáveis, mas quando 
a gente cresce, a dor pode ser a maior do mundo que as lágrimas não aparecem mais para nos libertar. Então chora, põe pra fora
que logo você vai melhorar.

Só hoje eu entendi, depois de mais de
15 anos eu entendi. Agora eu sei exatamente
do que ela falava.
Estou aqui, com o coração partido,
magoada, acabada. Perdi a última fé que
tinha e ainda assim, nenhuma lágrima.
Nada veio me libertar, nada.
Talvez eu devesse voltar a estar completamente sozinha,
talvez nem faça diferença, é só deixar os fantasmas de lado.
A solidão magoa menos que as pessoas,
e com ela eu me acostumo fácil...