segunda-feira, julho 25, 2011

There is nothing for me here;


As pessoas roubam,
enganam,
mentem
e machucam sem pensar duas vezes.
E assim parecem
nunca ter nenhum problema.
E assim parecem
estar sempre tranquilos,
certos de que
não serão barrados em nenhuma
das portas
que abrirem a força.

A vida parece melhor
para quem é ruim.
A vida, com certeza, é muito melhor
para quem é muito ruim.

E essa não é a pior parte da tragédia,
O que cansa mais é ver como eles se acham certos,
O que cansa mais é ver como eles te acham errado,
O que cansa mais é ver que quem não faz parte disso
tem coragem de te dizer:

É assim mesmo, conforme-se.

Devo eu me conformar de fato?
Devo eu aceitar que vivo em um mundo tão medíocre?
Devo eu continuar em queda livre ou quem sabe me unir
aos vilões em terra firme?


Gostaria de não receber os olhares de pena,
quando digo que não há nada para mim aqui.
Não há nada no mundo que eu queira,
e infelizmente lutar
não anda fazendo parte dos meus planos.
Por que é uma luta invísivel.
Por que é uma luta de extremos.
Por que é uma luta comprada onde o vencedor
é certo: Eles e o mundo.

Queria eu, fazer parte de uma
realidade onde nada disso importa,
um autóctone vivendo da terra onde nasceu,
adorando a vida a sua volta no simples espaço entre
o acordar e o dormir,
feliz por respirar, por viver, por existir.

Mas eu não tenho escolha,
sou um prisioneiro, e enxergo isso desde
sempre, diferente de todos que se
acham absolutamente livres e estão sendo controlados
pelo que desconhecem.


Esse é o meu pesar, minha tristeza,
minha desistência, minha morte prematura.
Isso é o que tem acabado com os meus dias e
com o meu desejo de continuar.

Sorte de quem não vê o mundo como ele é.
Sorte de quem tem como disfarçar a vida com a beleza
das coisas passageiras.
Espero que eles nunca precisem ver a vida crua, como ela é.
E que os olhos da verdade se fechem para os ignorantes,
e estes continuem sem nunca enxergar quem as pessoas são de fato.

E não apenas isso, espero que minha mente atrofie
depressa e que cada vez que eu acordar eu veja
menos do que o mundo é e mais daquilo que eu espero
que ele se torne
, antes que seja tarde para voltar
a ter fé.

E não só isso, espero voltar logo
ao meu habitual ceticismo,
e abandonar essa certeza absoluta que o mundo
é algo do qual não quero fazer parte.

Espero que seja apenas mais uma fase, porque se não
for, sinto que eu não durarei mais muito tempo.