sexta-feira, abril 22, 2011

Redemption;


Ontem antes de dormir,
eu tive muito no que pensar.
Me perdendo em mim começei a ver que,
quando não temos nada ficamos conformados;
como se o 'nada ter' fosse um porto seguro...
Se não tem, não se perde e esse sorriso
amargo vem daí, dessa felicidade pouca...
E então assim que conseguimos algo, começamos
a ter problemas, por que somos ao contrário: Quanto mais
temos, menos felizes somos.
Ao invés de aproveitarmos o que temos, enchemos nossas
próprias cabeças com nosso medo de não ter mais, sem perceber
que ainda que um dia deixemos tudo para trás,
as lembranças ainda virão para nos felicitar...
Por que então não esquecemos o que é ruim e
aproveitamos o que é bom?
Por que não conseguimos ser simples do jeito certo?



Won't you help to sing,
Você não irá ajudar-me a cantar,
These songs of freedom?
Essas canções de liberdade?
'Cause all I ever have:
Porque tudo o que eu sempre tive são:
Redemption songs,
Canções de redenção,
Redemption songs!
Canções de redenção!
Emancipate yourselves from mental slavery,
Liberte-se da escravidão mental,
None but ourselves can free our minds...
Ninguém além de nós pode libertar nossas mentes...

Redemption Song - Bob Marley