quarta-feira, junho 23, 2010

Esse tempo frio...


Esse tempo frio costuma me deixar bem mesmo sem nada em especial no ar...O frio me lembra um lugar que nem os anos conseguiram apagar da minha memória. O frio me lembra o ínicio de tudo,como se ali eu acordasse de milhares de vidas e fosse capaz de começar esta da qual me lembro tão melhor. Das primeiras lembranças que consigo ver passando como filme velho na minha mente estão as botas vermelhas que usava nos dias de chuva, e de onde eu vim a chuva não era simplesmente esses pingos fracos que raramente vejo. Não. De onde eu vim, a chuva era uma dança que durava dias e mais dias e ás vezes vinha acompanhada de pedras de gelo caindo do céu como estrelas de diamante, Lembro de espiar o granizo pela janela sentindo um misto de medo e admiração. E como era lindo! O frio tem dessas coisas, é belo de tão natural. De onde eu vim, a umidade tinha peso próprio, correr rápido demais me tirava o fôlego como se eu pudesse respirar gotas de água no ar. E como eu gostava de correr por aquelas ruas sem asfalto de onde brotavam flores amarelas... Sinto saudade desse frio tão presente, o mesmo frio que fazia a grama amanhecer congelada ou que fazia minha respiração parecer fumaça, que deixava minhas unhas roxas e fazia meus lábios tremerem após o banho. Queria novamente poder ver aquelas folhas molhadas e sentir aquele vento único capaz de sussurrar histórias. Para algumas pessoas tudo isso parece tão comum mas esse tempo frio costuma me deixar bem mesmo sem nada em especial no ar...


Ao som de If You See Him, Say Hello - Renato Russo/The Stonewall Celebration.